Encontre os melhores provedores para enviar dinheiro para o Brasil

Monito na imprensa
ForbesThe GuardianBusiness InsiderLe Monde

Encontre os melhores provedores para enviar dinheiro para o Brasil

Aviso de afiliado

Poupe em comissões, consiga as melhores taxas de câmbio e encontre o provedor de transferência mais barato com o nosso motor de comparação em tempo real. O resultado? Mais dinheiro!

Como enviar dinheiro para o Brasil

Descubra, com alguns passos simples, como enviar dinheiro para o Brasil com a melhor taxa BRL

1. Certifique-se que a taxa média de mercado do BRL é favorável

Embora a evolução da taxa de câmbio seja flutuante, é uma boa ideia segui-la para conseguir otimizar o montante que o beneficiário recebe.

2. Compare 28 provedores de transferências monetárias para o envio de dinheiro para o Brasil e encontrar o melhor negócio

Comparamos muitos serviços de transferência de dinheiro para o México, tais como Wise, Remitly, CurrencyFair, Revolut, Azimo. Otimize a sua transferência comparando todas estas opções e selecione a melhor para a sua próxima transferência de dinheiro.

3. Selecione o melhor serviço para as suas necessidades pessoais

O que mais valoriza?

4. Registe-se e proceda à transferência monetária para o Brasil através do serviço por si selecionado

Chegou o momento de preencher o formulário de inscrição na página inicial da operadora e configurar a sua transação.

Melhores serviços de transferência para enviar dinheiro para o Brasil

Qual prestadora você deve escolher na sua próxima transferência para o Brasil?

A melhor solução para a sua próxima transferência dependerá basicamente de três fatores. O país de origem e a moeda, o valor que você precisa enviar e como você deseja que o favorecido receba o dinheiro.

Caso o favorecido tenha uma conta bancária, a opção mais barata é utilizar um serviço de transferência de valores online, como TransferWise ou Remessa Online , que estão disponíveis em muitos países e oferecem taxas cambiais e tarifas baixas e transparentes.

Caso você precise que o dinheiro seja recebido em espécie por meio de soluções tradicionais, como Western Union; outras prestadoras inovadoras, tais como Azimo, WorldRemit ou Small World, estão ampliando suas redes de agências no Brasil e geralmente oferecem preços mais competitivos.

Se você deseja transferir um grande montante em dinheiro para o Brasil, aconselhamos que faça sua transferência através de uma corretora de câmbio, pois suas taxas tendem a ser melhores para grandes transações. Para transferências para o Brasil, recomendamos que você solicite um orçamento da Frontierpay ou Moneycorp.

IOF (Imposto sobre Operações Financeiras)

Quando você envia dinheiro para o Brasil, sua transferência está sujeita ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O IOF é um imposto federal cobrado em qualquer operação de câmbio dentro ou fora do Brasil. O imposto é geralmente incluído nas tarifas de transferência de dinheiro ou na margem da taxa de conversão de moeda aplicadas pela prestadora de envio de dinheiro ou pelo banco.

Se você é um brasileiro que vive no exterior e precisa enviar dinheiro para sua família em seu país de origem, ou se está de mudança para o Brasil e precisa levar consigo suas economias, compare suas opções antes de fazer qualquer transferência,pois isso pode fazer com que você economize muito.

Usando nosso mecanismo de comparação em tempo real, você poderá encontrar as prestadoras que oferecem as menores tarifas e as melhores taxas de câmbio do país para o qual deseja enviar dinheiro e na quantidade exata da transferência. Isso vai ajudá-lo a obter mais dinheiro em moeda brasileira.

Que informações você precisa saber para enviar dinheiro parauma conta bancária no Brasil

Nome do favorecido 
O nome do titular da conta no banco favorecido.

Nome do banco favorecido (ex. Banco do Brasil) 
O nome do banco favorecido no Brasil. Geralmente, você pode selecionar o nome do banco na lista; em outros casos, terá de digitar o nome.

Código da agência (ex. 59878) 
O código da agência identifica a filial individual de um banco.

Número da conta (ex 58745898) 
O número da conta bancária do favorecido.

Cadastro de Pessoa Física (CPF) (ex. 342.146.659-12) 
Número de identificação fiscal individual do Cadastro de Pessoas Físicas.

Os bancos brasileiros não utilizam IBANs (padrão internacional de identificação de contas bancárias) para identificar contas bancárias de forma exclusiva e não são todos que utilizam a rede SWIFT. Isso significa que na maioria das vezes você precisará digitar o nome do banco, o código da agência e o número da conta do favorecido para andamento à transferência.

Além disso, você precisará do número do CPF, que é o número de identificação fiscal. Todos que vivem no Brasil recebem esse número no Cadastro de Pessoas Físicas.

Em alguns casos, também será necessário especificar o tipo de conta para a qual você está transferindo (corrente ou poupança).

Mais sobre a Diáspora Brasileira

O Brasil é historicamente um país de imigração, com muitos migrantes de todo o mundo vivendo e trabalhando nele. Em contrapartida, menos de 1% dos brasileiros vive fora do Brasil. Contudo, com um país desse porte, os brasileiros que vivem no exterior ainda representam um número expressivo de 1,5 a 2 milhões de pessoas. A maioria dos brasileiros que fazem parte desta diáspora migrou nas últimas três décadas impulsionada principalmente por oportunidades econômicas no exterior, sendo a maioria deles para os Estados Unidos.

Outros países com importantes comunidades brasileiras incluem Japão, Paraguai, Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Itália, Suíça e Angola.

Compare todas as empresas antes da sua transferência para o Brasil

  • Mais de 10 milhões de comparações realizadas

  • Mais de US$ 38 milhões economizados em taxas

  • 200 serviços analisados e comparados

  • 650 guias para ajudá-lo a evitar taxas ocultas

Por que confiar no Monito?

Você provavelmente já percebeu que enviar dinheiro para o exterior pode ter um custo exorbitante. Depois de enfrentar esse problema em 2013, nossos cofundadores François, Laurent e Pascal lançaram um motor de comparação em tempo real para comparar os melhores serviços de transferência de dinheiro em todo o mundo.

Hoje, as comparações, análises e guias premiados do Monito contam com a confiança de quase 8 milhões de pessoas todos os anos e nossas recomendações são respaldadas por milhões de dados de preços e dezenas de testes especializados – tudo para que você possa tomar decisões bem informadas.

Saiba mais sobre o Monito
  • Ícone de um globo

    Mais de 15 milhões de pessoas no mundo todo confiam no Monito

  • Ícone de uma lupa

    Nossos especialistas passam horas pesquisando e testando serviços

  • Ícone de uma nota fiscal

    Nossa independência jamais é afetada por comissões de afiliados

Dúvidas frequentes sobre transferências para o Brasil

Monito.com

Global Impact Finance Ltd
Avenue de Montchoisi 35
1006 Lausana
Suíça

Aviso de afiliado
Em vez de banners publicitários e paywalls, o Monito ganha dinheiro com links de afiliados para várias empresas de transferência exibidas em nosso website. E apesar de trabalharmos duro para encontrar as melhores ofertas do mercado, nem sempre conseguimos trazer todos os inúmeros produtos disponíveis. Nossa ampla gama de parceiros afiliados de confiança nos permite fazer recomendações detalhadas, imparciais e baseadas em soluções para todos os tipos de questões e problemas dos consumidores. Isso nos permite combinar nossos usuários com as empresas certas para atender às suas necessidades e, dessa forma, combinar essas empresas com novos clientes, criando uma situação ganha-ganha para todos. Embora alguns links no Monito possam nos render uma comissão, isso nunca afeta a independência e a imparcialidade de nossas análises, recomendações e avaliações.