Swiss Made

Encontre os melhores provedores para enviar dinheiro para o Brasil


Se você é um brasileiro que vive no exterior e precisa enviar dinheiro para sua família em seu país de origem, ou se está de mudança para o Brasil e precisa levar consigo suas economias, compare suas opções antes de fazer qualquer transferência,pois isso pode fazer com que você economize muito.

Usando nosso mecanismo de comparação em tempo real, você poderá encontrar as prestadoras que oferecem as menores tarifas e as melhores taxas de câmbio do país para o qual deseja enviar dinheiro e na quantidade exata da transferência. Isso vai ajudá-lo a obter mais dinheiro em moeda brasileira.


Os provedores melhor classificados para enviar dinheiro para Brasil


Qual prestadora você deve escolher na sua próxima transferência para o Brasil?

A melhor solução para a sua próxima transferência dependerá basicamente de três fatores. O país de origem e a moeda, o valor que você precisa enviar e como você deseja que o favorecido receba o dinheiro.

Caso o favorecido tenha uma conta bancária, a opção mais barata é utilizar um serviço de transferência de valores online, como TransferWise , TransFast ou Xendpay , que estão disponíveis em muitos países e oferecem taxas cambiais e tarifas baixas e transparentes.

Caso você precise que o dinheiro seja recebido em espécie por meio de soluções tradicionais, comoWestern Union; outras prestadoras inovadoras, tais como Azimo,WorldRemit ouSmall World, estão ampliando suas redes de agências no Brasil e geralmente oferecem preços mais competitivos.

Se você deseja transferir um grande montante em dinheiro para o Brasil, aconselhamos que faça sua transferência através de uma corretora de câmbio, pois suas taxas tendem a ser melhores para grandes transações. Para transferências para o Brasil, recomendamos que você solicite um orçamento da Frontierpay ou Moneycorp.

IOF (Imposto sobre Operações Financeiras)

Quando você envia dinheiro para o Brasil, sua transferência está sujeita ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O IOF é um imposto federal cobrado em qualquer operação de câmbio dentro ou fora do Brasil. O imposto é geralmente incluído nas tarifas de transferência de dinheiro ou na margem da taxa de conversão de moeda aplicadas pela prestadora de envio de dinheiro ou pelo banco.





Economize dinheiro em todas as ocasiões ao enviar dinheiro para o Brasil

Envie dinheiro para os seus amigos ou para a sua família

Pague por suas férias no Brasil

Transferências para suas contas de poupança



Que informações você precisa saber para enviar dinheiro parauma conta bancária no Brasil


Nome do favorecido
O nome do titular da conta no banco favorecido.

Nome do banco favorecido (ex. Banco do Brasil)
O nome do banco favorecido no Brasil. Geralmente, você pode selecionar o nome do banco na lista; em outros casos, terá de digitar o nome.

Código da agência (ex. 59878)
O código da agência identifica a filial individual de um banco.

Número da conta (ex 58745898)
O número da conta bancária do favorecido.

Cadastro de Pessoa Física (CPF) (ex. 342.146.659-12)
Número de identificação fiscal individual do Cadastro de Pessoas Físicas.


Os bancos brasileiros não utilizam IBANs (padrão internacional de identificação de contas bancárias) para identificar contas bancárias de forma exclusiva e não são todos que utilizam a rede SWIFT. Isso significa que na maioria das vezes você precisará digitar o nome do banco, o código da agência e o número da conta do favorecido para andamento à transferência.

Além disso, você precisará do número do CPF, que é o número de identificação fiscal. Todos que vivem no Brasil recebem esse número no Cadastro de Pessoas Físicas.

Em alguns casos, também será necessário especificar o tipo de conta para a qual você está transferindo (corrente ou poupança).


Mais sobre a Diáspora Brasileira

O Brasil é historicamente um país de imigração, com muitos migrantes de todo o mundo vivendo e trabalhando nele. Em contrapartida, menos de 1% dos brasileiros vive fora do Brasil. Contudo, com um país desse porte, os brasileiros que vivem no exterior ainda representam um número expressivo de 1,5 a 2 milhões de pessoas. A maioria dos brasileiros que fazem parte desta diáspora migrou nas últimas três décadas impulsionada principalmente por oportunidades econômicas no exterior, sendo a maioria deles para os Estados Unidos.

Outros países com importantes comunidades brasileiras incluem Japão, Paraguai, Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Itália, Suíça e Angola.


Participe da discussão

Coloque as suas questões ou partilhe as partilhe as suas dicas de transferências de dinheiro para Brazil